Sonhar é expandir novos horizontes, e o amor é a força que nos leva a buscar fazer de nossos sonhos realidade.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Amar é...





Estava lendo a bíblia um dia desses e encontrei em um capitulo muito conhecido, que fala sobre o amor, um versículo que me chamou atenção, ele se encontra em 1 Coríntios 13:7, e diz assim:

“Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”

E fiquei refletindo sobre o que consideramos a respeito do amor em nosso mundo contemporâneo.

Em primeiro lugar ele diz: TUDO SOFRE, e penso sobre todas as pessoas que desistem na primeira pedra colocada em seu caminho, sobre todos os casamentos acabados, sobre todos os planos feitos, jogados ao vento. Se amar não for também sofrer vivemos uma hipocrisia nos altares, ao fazermos juras de amor sem fim. Se não queremos sofrer não optemos por amar!

Em segundo lugar o autor fala em TUDO CRÊ, ao consultar um dicionário encontrei dois significados para a palavra crer, que são: “Acreditar em e Entender”, e me pergunto se é possível amar sem acreditar em quem você ama?  Ou, além disso, é possível amar sem entender quem você ama? , e é esse outro motivo que tem feito famílias se desmoronarem, casos de adultério são cada vez mais comuns, os jovens têm optado por não ter compromisso em seus relacionamentos, e também me pergunto como iremos criar uma estrutura em nossos relacionamentos, se eles têm sido cada vez mais coisas de momento? E a onde nossa sociedade vai parar...

Em terceiro lugar se é citado TUDO ESPERA. Vivemos na geração Fast-Food, onde queremos tudo na hora, e não tão diferente disso está o amor, queremos saciar nossos desejos, e não entendemos que existe um tempo certo pra tudo (Eclesiastes 3), também a tempo para amar, e precisamos entender esse tempo e aprendermos a esperar, porque a paciência gera a experiência e a experiência a esperança. Então aprendamos a ESPERAR.
Em quarto e último lugar o texto fala: TUDO SUPORTA, encontrei em uma definição que suportar significa sofrer com paciência, e vemos o quão tudo está relacionado, o amor tudo sustenta.

Deixo essa reflexão para vocês,
O que estamos fazendo com o amor?
Onde o sofrer, o crer, o esperar e o suportar estão sendo colocados nas nossas prioridades em nossos relacionamentos?

Precisamos namorar, e não termos namoradas (o), nem companheiros, AMAR não é uma ter alguém ao seu lado, amar é dois serem um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário